BRASEIRO GANHA PRÊMIO DE MELHOR FILME PELO JÚRI ABCV - PANORAMA INTERNACIONAL COISA DE CINEMA

by 2/08/2014 0 comentários

Braseiro curtametragem do diretor Thiago Gomes recebe o 5º prêmio a carreira,
ontem, 06/11, no Panorama Coisa de Cinema.

Gravado em Milagres, interior da Bahia, cidade conhecida por ter sido cenário de filmes de Glauber Rocha, o curtametragem Braseiro recebeu o prêmio de Melhor Curtametragem - Jurí ABCV do Panorama Internacional Coisa de Cinema 2013. O jurí da Associação Baiana de Cinema e Vídeo foi formada por Solange Lima, Márcia Nunes e Marcelo Matos Oliveira.

Além da premiação no Panorama, Braseiro foi premiado com Melhor Roteiro no festival internacional World Auteur Shorts Film Festival 2013, além de Melhor Roteiro, Melhor Atriz para Evelin Buchegger e Melhor Som para Nicolas Halet no Festival Curta Vale 2013.


Braseiro

O curtametragem Braseiro é adaptado do texto homônimo do dramaturgo cearense, Marcos Barbosa, adaptação e direção ficam por conta de Thiago Gomes, no elenco do filme conta com nomes tarimbados como Evelin Buchegger, Neyde Moura, Rui Manthur e Sergio Telles e jovens talentosos como Bruno Sousa e Ícaro Vilanova. A Direção de Arte fica por conta de Rodrigo Frota e Renata Mota. A Direção de Fotografia é de Jeronimo Soffer, com trilha sonora de Luciano Salvador Bahia e montagem de Marcos Povoas.

Susan Kalik

Diretora e Produtora

Sócia da Kalik Produções, uma empresa de criação e execução de projetos artísticos em Salvador, na Bahia. Produzimos teatro, audiovisual e eventos artísticos. Desenvolvemos ideias, realizamos projetos e estimulamos sonhos.

0 comentários:

Postar um comentário