by
8/04/2012
0
comentários
Diego Pinheiro
Dramaturgia
Réquiem por um sorriso
SUSAN KALIK
TCA
THIAGO GOMES
MINI OFICINA
DRAMATURGIA
PENSANDO A DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA
com Diego Pinheiro
A mini-oficina de Dramaturgia acontecerá, nesta
quinta-feira, dia 09/09, 9h A 18h, na
Sala Memorial do Teatro Castro Alves. Solicitamos ao selecionados, que
compareçam com 15 minutos de antecedência.
Qualquer dúvida entrar em contato com Susan Kalik (71)
8760.60-74 ou encaminhar email para kalikproducoes@gmail.com
SELECIONADOS PARA
PARTICIPAÇÃO
CICERO SERGIO FÉLIX LIMA
FLORA MESQUITA COUTINHO
GESSICA BARBOSA DE JESUS
HERALDO DE DEUS BORGES
IVANA CRISTINA SANTANA
JULIANA RODRIGUES NOVAIS SANTOS
LAIS INGRID MODESTO SANTANA
MURILO MELO
RAFAEL LIMA SANTOS
ROSILDA AGUIDA BARBOSA
THIAGO DE OLIVEIRA SANTOS
VITÓRIA ALANA SANTOS FERREIRA
YANNA VAZ LOPES
_________________________________________________________________________________
MINI OFICINA
MINI OFICINA
DRAMATURGIA
PENSANDO A DRAMATURGIA CONTEMPORÂNEA
com Diego Pinheiro
Acontece no dia 09 de agosto, na sala Memoria do TCA, a mini-oficina de Dramaturgia - Pensando a Dramaturgia Contemporânea, com o autor e diretor Diego Pinheiro.
Diego Pinheiro é graduando do curso de Artes Cênicas - Habilitação em Direção teatral da Escola de Teatro da Universidade Federal Bahia (UFBA). É membro fundador, e diretor artístico do Teatro Base - Grupo de Pesquisas sobre o Método do Ator. É músico e compositor, tendo freqüentado o curso de extensão da Escola de Música da UFBA.
Como dramaturgo tem cinco peças escritas: Gaiola, O Bolo de Aniversário do Menino Ranhoso (Peça em ato único para crianças), Sobre os Palhaços da Varanda (texto vencedor do Prêmio FAPEX de Teatro 2010) e as peças curtas SOPA e FUTEBOL.
Trabalhou como assistente de direção em vários eventos com o diretor Luiz Marfuz e no espetáculo As Velhas com a direção do mesmo. Também foi assistente de direção do espetáculo Ogum, Deus e Homem, espetáculo de formatura de Fernanda Júlia e projeto vencedor do Edital Palmares 2010. É também pesquisador PIBIC da UFBA, sendo orientado pelo professor Luiz Marfuz na pesquisa O Impulso Psicofísico como Prática Estruturante da Ação Cênica.
Com o Teatro Base, dirigiu o experimento cênico SANGUE e o espetáculo ARBÍTRIO, espetáculo de estreia do grupo; que teve três indicações ao Prêmio Braskem de Teatro 2011 (Espetáculo Adulto, Grupo Revelação e Ator Revelação), ganhando a categoria revelação com o grupo.
A Mini-oficina de Dramaturgia é uma ação formativa do espetáculo Réquiem por um Sorriso, montagem teatral do texto Sobre os Palhaços na Varanda, que esteve em cartaz na Sala do Coro do TCA, em Julho de 2012.
Serão oferecidas 20 vagas, priorizando a participação de jovens pertencentes a instituições sociais que desenvolvam ações na área das Artes Cênicas, Comunicação, Audiovisual e áreas correlatas. A oficina é gratuita.
Inscrições Encerradas!
Os selecionados serão avisados no dia 08/08, por email, e lista publicada neste site.
Mais informações: kalikproducoes@gmail.com
0 comentários:
Postar um comentário